Roger Waters no Mineirão. Mais que um simples show!

  • 09/11/2023
  • 0 Comentário(s)

Roger Waters no Mineirão. Mais que um simples show!

Fomos convidados para cobrir o show do líder do Pink Floyd, Roger Waters pela Rádio Rock Master, no estádio do Mineirão, no dia 08/11/23.

Sabíamos de antemão que o show seria ótimo, afinal Roger Waters é um dos artistas mais importantes da história, líder de uma banda emblemática que marcou seu nome tanto no rock progressivo, quanto na psicodelia.

Pouco antes do início do show, helicópteros sobrevoaram o “Gigante da Pampulha” o que nos trouxe a mente “Another Bricks in the Wall”, deixando a dúvida em todos de como seria o show em si, o qual era aguardado com enorme expectativa, uma vez que pode ter sido a última apresentação de Roger Waters em terras mineiras.

Abrindo o show, uma mensagem do próprio Roger Waters era apresentada nos 4 supertelões de LED de alta resolução, cumprimentando o público e deixando claro que o artista iria expor seu pensamento quanto a questões sociais e políticas atuais, não recomendando o show para aqueles que divergem da sua opinião.

Com músicas como Confortably Numb, The Happiest Days of Our Lives, Another Brick in the Wall, Part 2, Another Brick in the Wall, Part 3, todas do álbum The Wall, Roger Waters dispara criticas diretas ao modo de governo mundial, questionando desigualdades sociais, violência gratuita contra minorias, discriminação e abusos sociais.

Sucessos da carreira solo de Waters não poderiam ser ignorados, claro! The Powers that Be, The Bravery of Being Out of Range e The Bar mostraram a mesma genealidade de um compositor que marcou época no rock´n roll.

O ponto alto do show foi, sem dúvidas, a homenagem a Syd Barret, amigo de infância de Roger Waters, co-fundador do Pink Floyd e compositor de uma das músicas mais icônicas da banda, Wish You Were Here. Enquanto a música era tocada, o telão apresentava uma mensagem de Waters contando sua amizade com Syd que, infelizmente, nos deixou muito cedo. Apresentação simplesmente magnífica de uma música maravilhosa!

De tudo, foi um show impecável, com efeitos luminosos diversos incluindo lasers coloridos sobre a platéia, efeitos pirotécnicos, além de uma enorme ovelha e um porco infláveis que sobrevoavam o público, em uma crítica direta aos líderes mundiais.

Ao fim do show, o piano de Roger Waters transformou-se em uma grande mesa de boteco (na capital mundial dos botecos, como Belo Horizonte é conhecida), onde os membros da banda se juntaram para beber e ouvir Roger Waters cantando a capela, fechando um show que de simples não teve nada!

Vida longa ao rock!


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes